Drive-thru de vacinação de cães e gatos tem continuidade nesta quinta (26)

  • Publicado no dia: 25-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Durante a manhã desta quarta-feira (25), o Ginásio Luís Eduardo Magalhães foi invadido por cães e gatos de diversas raças que receberam a vacina contra a raiva na modalidade drive-thru. A ação, que faz parte da Campanha Antirrábica, acontece ainda nesta quinta-feira (26), no Ginásio, das 8h às 12h.


    Promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Zoonoses, a vacina é gratuita, e atende os animais a partir de 3 meses de idade, excetos os que estejam doentes e/ou debilitados.


    Scott, cão da raça rottweiler, de 1 ano e 7 meses, tomou a sua dose antirrábica. Para o dono Alisson David, a vacina traz uma proteção tanto para o animal, quanto para as pessoas, pois a raiva é uma doença infecciosa e pode ser transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordida e lambida. “Com a vacina, nossos bichinhos estão livres das doenças e enfermidades”.


    Para a coordenadora e veterinária da Zoonoses, Beatriz Coelho, a estratégia de drive foi implantada com o objetivo de aumentar a praticidade e o acesso da população à Campanha Antirrábica. “A adesão foi boa aqui no Ginásio, aproveito para convidar as pessoas que não trouxeram o seu bichinho que tragam nesta quinta, de 8h ao meio-dia.”, reforça.


    No Bairro Tancredo Neves, o drive acontece nos dias 1 e 2 de setembro, na Praça Padre Lourenço, BTN II. A imunização dos os animais nos veículos se une as outras ações da Campanha, que teve início no dia 16 de agosto, e se estende até 3 de setembro, com imunização em diversas localidades da zona rural, e com o Dia D a ser realizado no Centro, no dia 11, e BTN, dia 18.


    É importante lembrar que o tutor/responsável pelo bichinho deve ser maior de 18 anos e fazer o uso de máscara e levar a carteira de vacinação do animal, caso possua. A Unidade de Zoonoses reforça a importância de imunizar o seu cão e/ou gato contra a raiva, uma doença letal que compromete o sistema nervoso do animal.

     

    Autor: ASCOM/PMPA