Dia D da vacinação Antirrábica no BTN imuniza 3.388 cães e gatos

  • Publicado no dia: 20-09-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Unidade de Controle de Zoonoses realizou neste sábado (18), o Dia D de Vacinação Antirrábica do BTN. De maneira simultânea, a ação ocorreu em 15 pontos no bairro e foi destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade, em perfeito estado de saúde. A equipe imunizou 2.485 cães e 903 gatos, totalizando 3.388 animais.


    César Alves procurou o PSF Delmiro Gouveia, que era um dos pontos e vacinou seus gatos. “É sempre bom a gente estar vacinando os animais para que eles possam crescer saudáveis, por isso é importante manter a caderneta de vacinação dos bichinhos sempre em dia”.


    O coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta, destacou a importância das ações. “Foi bastante proveitoso, todo ano fazemos aqui no BTN e esse ano está passando das nossas expectativas. Está sendo muito bom e é importante que a população se atente para fazer essa vacinação antirrábica de cães e gatos, cuidar deles e também do próximo. Fizemos na zona rural, drives no centro e BTN, isso tudo para tentar chegar na meta de animais que é imposta pelo Ministério da Saúde”.


    A campanha, que teve início na área rural no dia 16 agosto, contou com diversas ações como os drives de vacinação tanto no Centro como no BTN e ao todo vacinou 10.836 cães e 3.989 gatos.


    Quem não conseguiu levar seu animal para se vacinar, pode procurar a Unidade de Zoonoses, que fica localizada na Rua Itália, número 1, no bairro Abel Barbosa.

    Autor: Ascom/PMPA