Defesa Civil de Paulo Afonso e Sudec realizam monitoramento da barragem PA IV

  • Publicado no dia: 06-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Em uma ação conjunta entre a Defesa Civil de Paulo Afonso, Secretaria de Infraestrutura, Administração e Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), realizaram mais uma etapa de campo da operação Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), de monitoramento da barragem de PA IV.


    Na oportunidade, a Defesa Civil de Paulo Afonso, representada por Cláudia Galindo, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves e de Administração, Cleston Andrade, acompanharam o coordenador de prevenções da Sudec, o Tenente Lamoia, com a finalidade de cobrar e discutir o plano de contingência do município.


    O objetivo foi vistoriar e combater o desmatamento, captação irregular, abastecimento e qualidade da água, gerenciamento de resíduos sólidos, extração irregular de minérios, analisar a segurança das barragens, comércio ilegal de animais silvestres, pesca predatória, além de incentivar o não prejuízo aos patrimônios ambiental, histórico e cultural e a proteção das comunidades tradicionais e do patrimônio.


    Integram a FPI diversas equipes formadas por profissionais de instituições públicas e da sociedade civil. Entre os entes a Defesa Civil do Estado da Bahia, teve um papel fundamental na fiscalização das barragens, verificando de forma preventiva a segurança dentro dos critérios estabelecidos, bem como analisando os planos de contingência dos municípios.

     

    Autor: Ascom/PMPA