Defesa Civil continua com inspeções de barragens na área rural

  • Publicado no dia: 14-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Dando continuidade as ações de avaliação das situações das barragens na área rural de Paulo Afonso, o Secretário de Infraestrutura, Francisco Alves e Cláudia Galindo, que fazem parte da Defesa Civil, estiveram na comunidade Baixa Verde, juntamente com o presidente da Associação Ciço de Zé Mendes. O objetivo foi diagnosticar a situação dos barreiros, além de orientações de gerenciamento dos lagos.


    No local foi inspecionada duas barragens, sendo uma comunitária, onde foi detectado uma erosão no talude e o sangradouro que precisa de reparo, e outra particular. Segundo a equipe, já está sendo providenciado uma máquina para ir até o local para fazer o fortalecimento e contenção das paredes e o sangradouro será feito assim que passar o período de chuvas.


    A equipe ainda reforça que moradores que moram próximo de barragens para que fiquem atentos e qualquer problema é só contatar a Defesa Civil, ligando para o telefone 3281-3011 ou procurar por Cláudia Galindo na Secretaria de Agricultura, Francisco, na Infraestrutura e Cléston Andrade, na secretaria de Administração.

    Autor: Ascom/PMPA