Decoração do Natal Energia é iniciada e celebra festividades de fim de ano

  • Publicado no dia: 26-11-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Diversas peças em tons de verde e vermelho espalhadas pela Praça das Mangueiras marcam o início da decoração da festividade mais esperada pela população – a celebração natalina. Com um novo nome e roupagem, o Natal Energia traz uma programação de luzes, sons e muita alegria para as famílias pauloafonsinas.


    A festa oferta uma vasta programação, envolvendo produções sociais, infantis e cristãs. Dentre as novidades, foram criados circuitos diversos, que complementam a tradicional festa na Praça das Mangueiras, contemplando também o comércio local e assim impulsionando a economia. Outra grande inovação é a extensão das atividades para o Bairro Tancredo Neves, que contará com o Circuito Sagrada Família.


    A parceria entre as secretarias de Turismo, Indústria e Comércio; Desenvolvimento Social; Cultura e Esporte; Educação; Infraestrutura e Administração do Bairro Tancredo Neves, permite a realização da festa totalmente dentro da legalidade e, inclusive, gerando economia para a administração municipal. “A redução dos custos permitiu a realização do festejo no BTN e isso é muito positivo porque é uma inovação dessa gestão”, reforça o administrador do BTN, Luiz Humberto.


    A festa reúne ainda os artistas da terra, com apresentações culturais, além da tradicional chegada do Papai Noel, com o desfile pelas ruas da cidade. Na parte social, a Sedes realiza as ações que visam atender ao público da rede socioassistencial. “Estamos iniciando a decoração dos festejos de fim de ano e preparando uma grande celebração que tem como foco, especialmente, as famílias pauloafonsinas. Será uma grande festa de amor, paz e união”, diz a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.


    Este ano, o evento natalino está sendo realizado através de contratos já existentes, produzido em consonância com diversas secretarias. Dessa forma, as pastas envolvidas disponibilizam toda a estrutura para ofertar uma festa de luzes, sons e com uma programação especial para as famílias, com os prestadores de serviços que já pactuam com a gestão municipal, por meio de licitações realizadas ao longo do ano. Caso haja necessidade de projetos que complementem a decoração fora do que já está programado, será realizado novo processo licitatório para este fim, sempre dentro da legalidade.


     

    Autor: Ascom/PMPA