A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso foi escolhida para lançar uma campanha, neste mês de março, que tem como objetivo dar visibilidade aos órgãos de proteção aos direitos da mulher.
A unidade foi escolhida entre delegacias de diferentes estados, devido ao trabalho desenvolvido nas redes sociais, buscando mobilizar as pessoas sobre a importância de contribuir para o combate a violência doméstica.
A delegada titular da instituição, Juliana Fontes, destaca a importância da Prefeitura de Paulo Afonso para a realização do trabalho.”Destacamos a parceria entre a Deam e a Prefeitura de Paulo Afonso que possibilita que sejamos a única delegacia especializada na Bahia que conta com uma assistente social e psicóloga para o atendimento. Isso significa que as crianças e menores que chegam à nossa unidade não são ouvidos nem por delegados, nem por escrivães, mas por essas profissionais que fazem um relatório e nos repassam e isso faz muita diferença. Sem contar em diversas formas de ajuda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a rede de proteção à mulher. Só temos a agradecer à Prefeitura por essa disponibilidade. Entendemos que ninguém faz nada sozinho”, frisa a delegada.
Com uma equipe multidisciplinar, somente em 2018, a especializada de Paulo Afonso realizou quase 1,5 mil atendimentos, além de investigar e concluir 614 casos de violência doméstica. “Poder contar com servidores capacitados é um dos pontos fundamentais para as mulheres que necessitam desse atendimento”, destacou a titular da unidade.
Autor: ASCOM PMPA com informações da Ascom Deam