De 17 a 19 de maio, profissionais de saúde de mais três unidades de saúde estarão recebendo o Acolhimento Pedagógico

  • Publicado no dia: 12-05-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Para fortalecer a Estratégia de Saúde da Família, além de qualificar os servidores e melhorar os atendimentos prestados, a Secretaria de Saúde já realizou o Acolhimento Pedagógico para profissionais de várias unidades. Dando continuidade à capacitação, de 17 a 19 de maio, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Siriema, Moxotó e Senhor do Bonfim estarão recebendo a ação. Durante o período do acolhimento as unidades não estarão funcionando para o atendimento.

     

    O Acolhimento Pedagógico, que é proposto pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), é um processo estruturante de Educação Permanente voltado às equipes de Saúde da Família, com o objetivo de acolher os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF), a partir dos elementos pedagógicos que pautam a própria ESF, a Atenção Básica e o Sistema Único de Saúde.


    A atividade está sendo conduzida pela Nutricionista Jozy Nathielly, pelas enfermeiras Larissa Thiara e Simone Pimentel, e pela médica Patrícia Carvalho. O público-alvo é composto por trabalhadores das equipes de Saúde da Família (ESF), médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e Profissionais do NASF – AB, equipes multiprofissionais.


    O objetivo geral do acolhimento é o fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família, das unidades de saúde com foco na participação dos servidores, buscando capacitá-los para acolher o usuário de forma adequada, encaminhá-los para o atendimento conforme suas necessidades de forma resolutiva, orientar os trabalhadores em saúde na organização do serviço e atender com eficiência as demandas das unidades.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA