Curso sobre plantas medicinais é ofertado a Associação de Mulheres Fortes do Riacho

  • Publicado no dia: 24-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Mais uma capacitação foi realizada para a Associação de Mulheres Fortes do Riacho no último sábado (22). O curso, que teve como tema plantas medicinais, foi ministrado pelo professor David, e teve como objetivo implementar o cultivo e a utilização das plantas, a fim de utilizar como recurso terapêutico e de educação em saúde.


    Segundo a médica Ana Elisabeth, incentivadora da criação da associação, foi mais uma oferta de crescimento para essas mulheres, que contarão comais uma ferramenta para empreender. “É muito gratificante ver a evolução dessas mulheres por meio do conhecimento, do saber. Essa experiência com a associação está sendo um grande presente para todos, é uma troca de vários saberes, mas especialmente de amor e carinho”, diz Elisabeth.


    Após a aula, foi realizada uma confraternização para celebrar as conquistas do último ano, com a implantação da Associação e os frutos que vem dando.


    A criação da Associação de Mulheres Fortes do Riacho surgiu de uma parceria entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura. A idéia surgiu por meio da médica e professora da Univasf, Ana Elisabeth, que atende no posto de saúde da comunidade, como parte do seu doutorado. “Vivenciando a realidade do povoado Riacho, percebi as suas necessidades e a partir daí, dentro do meu estudo do doutorado, sugeri o desenvolvimento desta associação para as mulheres, que já está dando muito certo e será não só uma forma de geração de renda, mas também de fortalecimento da autoestima”, diz a professora. “Agradeço todo o empenho e disposição da Prefeitura, por meio da Seagri”, completa.

    Autor: Ascom/PMPA