Curso de Informática Básica para Melhor Idade formou mais uma turma

  • Publicado no dia: 18-02-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (18) no Auditório Edison Teixeira, aconteceu a formatura de mais uma turma do Curso de Informática Básica para Melhor Idade. O curso é oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso desde 2011, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva, destinado a pessoas a partir de 55 anos de idade, residentes no centro da cidade. As aulas foram ministradas pela SOFT Informática, com duração de seis meses, totalizando 80 horas de aulas práticas em IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7 e acesso à Internet.


    Para Seu Eraldo Santos, aposentado de 66 anos, a Prefeitura de Paulo Afonso tem prestado uma importante contribuição para que as pessoas idosas, além de se sentirem valorizadas, adquiram habilidades para executar tarefas no computador, como acessar redes sociais.


    “Agradeço ao Doutor Anilton e a Dona Clara pela oportunidade que nos deram de participar desse curso, adquirindo conhecimentos sobre o computador, e, ao mesmo tempo, fazendo novos amigos através das redes sociais”, falou Seu Eraldo.


    A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou sua equipe pelo trabalho que presta a cada dia, segundo ela, fundamental para melhorar a qualidade de vida dos pauloafonsinos, especialmente os mais carentes. Clara falou também sobre outros cursos oferecidos à população de todas as faixas de idade, frisando a luta incansável do prefeito Anilton Bastos para amenizar os efeitos negativos da falta de recursos, priorizando os serviços essenciais.


    “Para nós que representamos o Governo Municipal, é uma honra facilitar a vida dos pauloafonsinos, através dos vários cursos que são ofertados gratuitamente. E como seres humanos, nos preocupamos em resolver a maior parte dos problemas que chegam até nossa secretaria, já que infelizmente não conseguimos resolver todos. Mas podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando até o último dia de nossa gestão para que todos os pauloafonsinos tenham uma vida melhor”, finalizou Ana Clara Moreira.


    Além da secretária Ana Clara Moreira, participaram da solenidade animada pelo grupo de idosos do CRAS Centenário, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra; as coordenadoras dos programas Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; a diretora da Soft Informática, Débora Teles e a professora Talita Soares.

     

    Autor: ASCOM/PMPA – por Washington Luís- DRT/BA nº 4109