A Copa Vela superou as expectativas no que se refere à geração de emprego e renda para a cidade. Segundo informações da Secretaria de Turismo foram gerados cerca de três mil empregos diretos, ultrapassando inclusive os números registrados durante o Motoenergia, evento considerado maior gerador de renda para o município.
“O que está acontecendo este ano com a Copa de Vela, em relação à geração de emprego e renda, nunca aconteceu anteriormente. Está circulando mais dinheiro na cidade do que no Motoenergia”, frisou o diretor do departamento de eventos, Kôka Tavares.
Para o prefeito Anilton Bastos, uma festa desse porte, com atrações de renome nacional, gera oportunidade para os pequenos e grandes comerciantes. “Em eventos como esses damos oportunidades iguais para todos, todos ganham. Revitalizamos o campeonato náutico e isso também fomenta outros ramos de negócios. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para a população porque a Copa Vela já está consagrada como uma das grandes festas do calendário do nosso Estado”, disse.
Anilton ressaltou ainda que a parceria com a iniciativa privada tem sido uma grande força para a realização das festividades. “Iniciamos a parceria com a Schincariol no São João e mantivemos agora na Copa Vela. Essa união é imprescindível para que possamos realizar essas festividades”, falou Anilton.
Autor: ASCOM/ PMPA