Contratação de novos médicos especialistas permite agilidade na marcação de consultas

Contratação de novos médicos especialistas permite agilidade na marcação de consultas

Contratação de novos médicos especialistas permite agilidade na marcação de consultas

A contratação de novos médicos pela Prefeitura de Paulo Afonso está refletindo em uma nova realidade para os pacientes que necessitam de uma consulta com especialistas – a extinção da fila de espera. Agora, o cidadão que precisa de atendimento com médico pediatra, ortopedista, neurologista, dermatologista, endocrinologista, urologista, nefrologista e psiquiatra, terá a marcação realizada em breve espaço de tempo.


A informação foi ressaltada pela coordenadora da regulação, Viviane Marques, que falou sobre o fim da fila de espera. “Tínhamos uma demanda reprimida de especialidades grande e conseguimos solucionar com a contratação de profissionais. Então hoje, na nossa Atenção Básica, não temos mais filas para o atendimento nos médicos especialistas ofertados pela Prefeitura”, falou.


Ela explica que o trâmite para que o paciente seja atendido pelo especialista tem início nas unidades de saúde, por meio da consulta com o clínico geral. “O paciente realiza a consulta na unidade básica de saúde com o clínico geral e, caso tenha necessidade, o médico encaminha para o especialista. Semanalmente, esses encaminhamentos são enviados aqui para a regulação, são agendados e passados ao paciente seu dia e horário, evitando o deslocamento do paciente para a marcação da consulta. É uma tranquilidade para a população de Paulo Afonso porque nessas especialidades não temos mais filas para o agendamento”, reforça a coordenadora.


Viviane enfatiza que a única especialidade que ainda tem uma maior demanda é a reumatologia, uma vez que, apesar do processo seletivo, não tiveram outros médicos interessados para a especialidade. “Apesar de estarmos sempre realizando os processos seletivos, temos uma dificuldade de captar alguns tipos de especialidades porque não há interesse de médicos para prestar o serviço. Porém, apesar da dificuldade, estaremos sempre buscando os profissionais”, falou Viviane.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos