O Conselho Municipal de Assistência Social, em reunião extraordinária realizada na última terça-feira, 23, aprovou por unanimidade a Prestação de Contas dos Recursos Federais, Estaduais e Municipais recebidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e utilizados nas ações da rede socioassistencial da cidade de Paulo Afonso no ano de 2009. As contas foram apresentadas pela Consultora da SEDES, Elisberlândia Correia.
No começo do mês, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em reunião ordinária, já havia aprovado o recurso do Tesouro do Estado, que foi para o Fundo Estadual de Assistência Social, destinado aos municípios, para ser repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social da cidade de Paulo Afonso. A verba será aplicada nos Programas, Projetos, Serviços e Benefícios da Política Municipal de Assistência Social.
As Reuniões Ordinárias do CMAS acontecem nas segundas terças-feiras do mês e é presidido pelo conselheiro Raimundo Fernandes da Silva, atual diretor da Central de Abastecimento de Paulo Afonso – CEASA, que representa o Governo na composição do Conselho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Paulo Afonso é um órgão colegiado, normativo, consultivo, fiscalizador e deliberativo da Política Municipal de Assistência Social, é composto por 8 membros titulares e respectivos suplentes que representam paritariamente o governo e a sociedade civil, com mandato de dois anos.
Autor: ASCOM/PMPA