Concurso da Prefeitura elege ruas mais bonitas do São João

• Publicado no dia: 29-06-2015

Dentro da programação junina realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através das secretarias de Turismo e de Cultura e Esporte, foi realizado o concurso Tem Forró Pé de Serra na Rua Mais Bonita.  A comissão julgadora do concurso foi composta por representantes das secretarias Municipais de Turismo; Cultura e Esporte; Educação e de Desenvolvimento Social, além de um representante da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso (ASCOPA) e um da Associação do Grupo de Artesãos e Produtores de Paulo Afonso (AGAPPA).

Para definir as três ruas mais bonitas, os jurados analisaram os quesitos: criatividade, originalidade, extensão da decoração, uso de material reciclado e envolvimento dos moradores.

As ruas das Palmeiras no Bairro Alves de Souza; das Flores no Centro e a Mem de Sá, no BTN I foram as vencedoras e no sábado, dia 27 de junho, receberam um arraial completo com direito à apresentação de um trio de forró pé de serra, palco, toldo, som e um troféu.

Para o secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, “O concurso teve o intuito de provocar o interesse da população em decorar sua rua, resgatando uma tradição característica do período junino”.

Autor: ASCOM/PMPA