Com o objetivo de garantir que as crianças e adolescentes em idade escolar estejam matriculadas, representantes das secretarias de Educação (Seduc), Saúde, Assistência Social e o Conselho Tutelar se reuniram no auditório da Seduc, para a efetivação do Comitê Gestor Intersetorial (CGI), um órgão plural e representativo, responsável pela Busca Ativa Escolar em Paulo Afonso.
O CGI tem como função apoiar o governo na identificação, registro e encaminhamento das crianças e adolescentes que estão em risco de evasão ou fora do ambiente escolar.
O programa Busca Ativa Escolar usa a metodologia social e tecnológica, uma plataforma federal, que investe intensamente em estratégias para propiciar o fortalecimento da rede de proteção e avanço na concretização do direito à educação, com o slogan “Fora da Escola não Pode”.
“A prioridade é que todos os alunos estejam na escola, para isso o trabalho intersetorial é de grande importância, uma vez que adota uma metodologia integrada entre os diversos setores públicos para garantir o acesso, a permanência e o sucesso escolar com equidade”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.
Autor: Ascom/ PMPA