Começa especialização em coordenação pedagógica

Começa especialização em coordenação pedagógica

Começa especialização em coordenação pedagógica

Um clima de descontração e alegria marcou a aula inaugural da Especialização em Coordenação Pedagógica, realizada na última quinta-feira, 12, no auditório do CEMPA. A Especialização é uma parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Educação, Universidade Federal da Bahia e Ministério da Educação e concederá certificado de 405 horas.

Paulo Afonso é cidade-polo dessa formação continuada de pós-graduação lato sensu e, além dos cursistas locais, também recebe cursistas das redes municipal e estadual de ensino de Santa Brígida, Jeremoabo, Adustina, Fátima e Ribeira do Pombal. É a primeira vez que a cidade de Paulo Afonso oferece um curso dessa magnitude e importância, gratuitamente. Os cursistas foram recepcionados e receberam um Kit contendo mochila, bloco de anotações, camisa do curso, caneta, lápis, borracha e material informativo.

A aula inaugural contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, e toda a sua equipe; do vice-prefeito municipal, Jugurta Nepomuceno; da professora Aline Mascarenhas, representante da UFBA; do professor Genaro Gomes, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; dos Assistentes de Turmas, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

Representando a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a professora Aline Mascarenhas durante a solenidade enfatizou a dinâmica do curso, o público-alvo, a metodologia, os objetivos e elogiou a dedicação da Prefeitura de Paulo Afonso e da Secretaria Municipal de Educação por atuarem de uma forma objetiva e sem medirem esforços para proverem sucesso a essa nova formação.

A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, em seu discurso destacou: “Somos uma cidade-polo, nessa especialização, e estamos recebendo alguns municípios da região que virão a somar nessa jornada de crescimento educacional. Sejam todos bem-vindos e sintam-se em casa, recebam a nossa luz de otimismo e hospitalidade, assim como vocês recebem, em suas cidades a energia elétrica de Paulo Afonso. Que a nossa energia contagie a energia de vocês”.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados