O domingo (27) foi repleto de atrações e atividades náuticas, com a abertura do Natal Encantado. Na parte da tarde, cerca de 300 amantes do esporte estiveram no Lago O Touro e a Sucuri para participar da Copa Remo de Ouro.
“O esporte é uma grande ferramenta e é por isso que estamos cada vez investindo. O Remo de Ouro fez parte da abertura do Natal que foi um sucesso, reunindo um grande público que veio de outras cidades prestigiar e participar”, diz o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.
A competição foi disputada em quatro baterias sendo feminino, juvenil, remadoras rosas e masculino. Na juvenil o time vencedor foi DracarysBoate o segundo colocado Jacaroa. Já nas remadoras rosas o primeiro lugarfoi da equipe Girassol Rosa de Maceió e em segundo Mamacaru. No feminino, houve um empate técnico entre Girassol e KupaKawana, e o segundo lugar ficou com Veteranos. Na disputa masculina, a 1ª Cia de Infantaria ganhou em primeiro lugar e em segundo Girassol.
“Esse esporte está crescendo, eu trouxe, mas tive a sorte de encontrar pessoas que abraçaram a ideia. Além dos atletas, temos que agradecer a Prefeitura, a Diocese, a Girassol empreendimento que iniciou doando os barcos. Tudo isso faz crescer esse esporte, que além de ser esporte também podemos considerar uma maneira social, que compreende câncer de mama, agregação e educação”, explicou o italiano e fundador da Associação Carranca Dragon Boat, CesareDecarli.
“Aos 23 anos eu fui diagnosticada com câncer, então eu tenho a perna direita amputada, mas isso não quer dizer que eu deixei de viver. Eu fui superar meus limites com o esporte; o esporte na minha vida é tudo. Quero agradecer a todo mundo porque me abraçaram”, destacou a participante, Janicleide.
Autor: Ascom/PMPA