Com baixa procura, centros de atendimentos às síndromes gripais encerram atendimento

  • Publicado no dia: 26-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A partir desta segunda (30), os Centros de Triagens e Atendimentos das Síndromes Gripais implantados na Maçonaria, no Centro, e na Academia da Saúde, no BTN, encerram suas atividades devido à baixa procura. As unidades foram criadas para atender pessoas com síndrome respiratória em meio ao enfrentamento a Covid-19 no município e agora, quem apresentar algum sintoma, deverá procurar a UPA Covid.


    Para a superintendente das Ações em Saúde, Simone Andrade os espaços foram importantes para desafogar o atendimento da UPA Covid e possibilitou um serviço mais ágil e específico para a triagem de pacientes com sintomas gripais. “Com números caindo, percebemos uma diminuição considerável na procura por este serviço, por isso, não há necessidade de manter o espaço. Por esse motivo, a partir de segunda (30), a pessoa que tiver qualquer sintoma de síndrome gripal deve procurar a UPA Covid”, explica a enfermeira.


    Com a queda do número de casos positivados, a Secretaria de Saúde avaliou não haver a necessidade de manter os espaços em funcionamento, haja vista o baixo índice dos casos positivados, conforme números dos Boletins Informativos divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde.


    De acordo com Simone, caso haja necessidade, as estruturas dos centros de triagem serão montadas novamente para atender a demanda da população.

    Autor: Ascom/PMPA