Chegada de novos empreendimentos e apoio a área rural são destaques em entrevista

  • Publicado no dia: 05-01-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na tarde da última segunda-feira, 4, Leobson Teles, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, concedeu entrevista à Rádio Bahia Nordeste para falar do trabalho desenvolvido, em especial, no ano que passou, 2015.


    Criada com o objetivo de promover o crescimento do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) buscar atrair e apoiar investimentos voltados à expansão das atividades produtivas. Confira os principais destaques do secretário:


    Área rural


    Uma das ações da SEDEC para com a população do campo diz respeito ao fornecimento de água – para consumo humano e animal – proporcionando desenvolvimento humano e econômico.


    Segundo Leobson, foi feito um grande trabalho de limpeza de reservatórios de água e ampliação do fornecimento. “Temos números fantásticos, fizemos a limpeza de 163 barragens, até novembro. Também tivemos ampliação e instalação da rede de abastecimento no povoado Campos Novos, no Alagadiço e Barro Vermelho”, destacou o secretário que falou ainda de outras obras de abastecimento de água e abertura de poços artesianos como na Malhada da Caiçara, localidade onde viveu Maria Bonita. “Havia famílias que esperaram 22 anos por fornecimento de água”, frisou aos radialistas.


    O secretário comentou também a chegada de novas máquinas para o homem do campo, como o trator New Holland e outros equipamentos, que vão atender os produtores da comunidade da Malhada Grande. “Este trator é apenas um (01) dos sete (07) que já entregamos. E ainda tem um novo caminhão pipa”, concluiu a respeito das conquistas.


    Economia


    Outro ponto comemorado durante a entrevista foi a instalação de novas fábricas no Bairro Industrial de Paulo Afonso. “No ano passado 16 novos empreendimentos a exemplo de fábricas de pré-moldados e de salgadinhos, entre outras estão se instalando aqui”, declarou Leobson.


    Para ele, o apoio a micro e pequena empresa é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Para você ter idéia, é nessas iniciativas que são gerados 98% dos empregos do país”, avaliou.


    Uma ação que mereceu destaque no incentivo ao empreendedorismo foi a reativação da fábrica de doce da Lagoa do Rancho (com ajuda de empresários locais) e a criação de uma fábrica de confecção da grife Clara Arruda. Uma das maiores empresas de moda de Paulo Afonso e que vai gerar 36 empregos.


    O secretário concluiu sua participação agradecendo o empenho da equipe na SEDEC e a confiança do prefeito Anilton Bastos. Nesta terça-feira, 05, a partir das 14h é a vez de Marlos Guerra, secretário de Turismo, falar dos avanços e desafios da pasta estratégica para a cidade.

     

    Autor: ASCOM-PMPA Por Dorisvan LIra