Cerca de 625 produtores rurais são beneficiados com aração de terra

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

É com muito trabalho que a gestão municipal tem levado desenvolvimento e dignidade para os moradores da área rural, por meio do Programa de Aração de Terra. A ação, que visa valorizar o homem do campo e garantir suporte para que o agricultor familiar possa crescer cada vez mais, aconteceu em 45 localidades, beneficiando cerca de 625 produtores.

Os serviços foram realizados nos povoados Alto da Espora, Angico, Arrastapé, Baixa da Onça, Baixa do Boi, Baixa Verde, Barriga, Barro Vermelho, Batatinha, Bogó, Bonamão, Caiçara I, Campo Alegre, Campos Novos, Izidio, Juá, Lagoa Grande, Lagoa da Pedra, Logradouro, Luiz, Macambira, Malhada Grande, Matinha, Mosquito, Nambebé, Papagaio, Pedra Comprida, Pinheiro, Placas, Poço da Umburana, Poços, Riacho, Riacho Grande, Ribeiro, Rio do Sal, Salgadinho, Salina, Salobro, São José, Luiz, Serrote, Sitio Mulato, Sitio do Lúcio, Tigre, Tiririca e Xingozinho.

Voltado para a agricultura familiar, o programa garante o atendimento gratuito com até duas horas de máquina, seguindo um cronograma através da Secretaria de Agricultura. O Programa de Mecanização Rural (Promer) desenvolvido pelo Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e CAR, em parceria com a Prefeitura, visa fornecer subsídios financeiros para preparo de solo para plantio.