Centro de Referência da Mulher recebe visita da diretora do Departamento de Crimes contra a Vida do Estado da Bahia

  • Publicado no dia: 30-11-2010
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Centro de Referência da Mulher, Eudócia Antunes de Assis, órgão pertencente à Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, recebeu no último dia 17 de novembro a diretora do Departamento de Crime contra a vida, Isabel Alice de Jesus, da Polícia Civil do Estado da Bahia  e diversas entidades como: Delegacia da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Departamento de Polícia Técnica e o 20º Batalhão. A reunião teve como foco principal articular e mobilizar a Rede de Atendimento à Mulher para a implantação de uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente no Município.

    Na ocasião, Isabel Alice enfatizou que a Rede de Atendimento à Mulher de Paulo Afonso é referência no Estado Bahia e que isso só ocorre quando existe compromisso, vontade política e poder de decisão do Prefeito.

    A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Glauce Kelly, falou sobre o trabalho desenvolvido com mulheres em situação de violência, atendidas neste Centro, nos meses de agosto, setembro e outubro. Já a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Edvalda Aroucha, falou sobre a importância da articulação de toda a Rede e da grande necessidade da implantação da Delegacia para Atendimento da Criança e do Adolescente; uma vez que atualmente o atendimento de crianças e adolescentes do sexo feminino é responsabilidade da DEAM.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA