Centro de Referência da Mulher comemora um ano

Centro de Referência da Mulher comemora um ano

Centro de Referência da Mulher comemora um ano

No dia 11 de agosto o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes, recebeu homenagem pela passagem de um ano de serviços prestado às mulheres. O centro foi inaugurado dia 7 de agosto de 2010, mesmo dia em que foi sancionada a Lei Maria da Penha.         

Durante a programação foram apresentados slides  das ações desenvolvidas  e depoimentos emocionados da coordenadora do centro, Cristiane Siqueira e da coordenadora da Ong Agendha, Edvalda Aroucha, que expressou a emoção de ter participado da implantação do projeto de criação do centro e de vê-lo concluído. 

As mulheres atendidas no centro também relataram a importância que o mesmo tem acrescentado em suas vidas. O evento foi encerrado com coffee breack onde todos se confraternizaram.     O Centro de Referência  da Mulher é  um espaço de prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher, que atende mulheres vitimas de violência doméstica e familiar.

Estiveram presente no evento as coordenadoras da Proteção Especial, Janisabel Assunção e Suzan Kelly, além de outras coordenadoras dos programas da Sedes; a coordenadora da Ong Agendha Edvalda Aroucha; o Padre Cosme; a vice-presidente do Conselho da Mulher Isa; a Delegada da DEAM Lígia Nunes de Sá; a representante do núcleo Maria Filipa do 20º Batalhão de Polícia Militar; as mulheres que são acompanhadas pelo centro e  vários  representantes de instituições.

 

Autor: ASCOM/ PMPA

Artigos Relacionados