Cartinhas da Árvore dos Sonhos são enviadas às instituições para realizar pedidos das crianças no Natal

Cartinhas da Árvore dos Sonhos são enviadas às instituições para realizar pedidos das crianças no Natal

Cartinhas da Árvore dos Sonhos são enviadas às instituições para realizar pedidos das crianças no Natal

Com o objetivo de atender ao pedido do maior número de crianças no Natal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está levando as cartinhas do Projeto Árvore dos Sonhos para diversas instituições em Paulo Afonso. Por meio da ação, as pessoas que trabalham em determinados órgãos podem escolher com comodidade o presente que pretendem dar às crianças atendidas pelos programas da rede socioassistencial da Prefeitura e por instituições não governamentais.


Segundo a coordenadora da proteção social especial, Isabela Teixeira, a ideia tem surtido efeito e até o momento cerca de 50% das 1.500 cartas já foram contemplados, mas ainda há um grande número. “Ao levar as cartas às diversas instituições aumentamos a probabilidade de mais pessoas pegarem essas cartinhas e assim atenderem o sonho dessas crianças. Nosso maior desejo é que possamos alcançar o desejo de todas elas, então solicitamos a solidariedade de todos”, ressalta.


Ela explica que os interessados também podem procurar as cartas na Secretaria de Desenvolvimento Social ou retirá-las na Praça das Mangueiras, no projeto Natal Social, até o dia 30 de dezembro. “Na Árvore dos Sonhos, através de cartinhas enviadas ao Papai Noel, as crianças fazem pedidos de brinquedos, roupas, calçados e outros presentes. As pessoas podem escolher um dos pedidos, comprar o presente e entregar na SEDES, na Avenida André Falcão, 777 ou no próprio endereço da criança ou local da festa, e nós repassaremos a cada instituição.”, frisa a secretária Ana Clara Moreira.


A Árvore dos Sonhos nasceu em 2015, dentro do Projeto Natal Social, com a proposta de realizar os sonhos das crianças atendidas pelos programas da rede socioassistencial da Prefeitura e por instituições não governamentais. As entidades que serão atendidas são: CRAS, CREAS, Casas de Passagem Menina Flor e Meninos da Terra, FUNDAME, Lar da Criança Vicentina, APAE e CERSPA.

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos