Bloquinho da Prevenção realiza arrastão do Carnaval hoje, alertando contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

• Publicado no dia: 21-02-2020

Depois de visitar diversos órgãos municipais, alertando contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, o Bloquinho da Prevenção e Proteção Social, realiza hoje o arrastão do Carnaval 2020.

Embalados por um mini-trio, equipe e usuários dos programas da rede socioassistencial vão desfilar pelo centro da cidade, distribuindo panfletos e adesivos da campanha. A concentração e saída será às 16h, no Lindinalva Cabral, em frente ao Colégio Montessori. Os foliões percorrem a Avenida Getúlio Vargas e Rua da Harmonia com chegada na Praça do Coreto, onde haverá a apresentação da Filarmônica 28 de Julho.

“Estamos convidando a população para participar dessa ação tão importante que objetiva proteger nossas crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual”, reforça a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

Desde a primeira semana de fevereiro, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), iniciou a entrega de panfletos e adesivos nas escolas da rede municipal. A ação contou com a participação de equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de todos os programas coordenados pela Sedes.

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e sues programas, realiza todos os anos, especialmente em períodos festivos , a campanha de combate ao abuso e a exploração sexual do público infanto-juvenil. Este ano, a novidade é o Bloquinho da Prevenção e Proteção Social.