Barreiras sanitárias orientam turistas e foliões contra a gripe suína

Barreiras sanitárias orientam turistas e foliões contra a gripe suína

Barreiras sanitárias orientam turistas e foliões contra a gripe suína

Seis pontos de apoio foram estrategicamente montados pela Prefeitura de Paulo Afonso através da Secretaria Municipal de Saúde para orientar os turistas e foliões que estarão na cidade festejando a Copa Vela sobre a prevenção contra a gripe suína. Os pontos estarão distribuídos em vários locais da cidade. São eles: Prainha, PCtran, Polícia Rodoviária Federal, PAIV, Aeroporto e Moxotó-Alagoas.

Ao todo mais de 1.000 pessoas, entre técnicos, agentes e profissionais da área de saúde estarão trabalhando nos quatro dias de festa. As ações já começaram a ser feitas em todos os postos de apoio do município, pois antes mesmo da Copa Vela começar, mais de 60 mil pessoas já foram orientadas com panfletos e folders. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas sejam atendidas com essa campanha.

Segundo a coordenadora Epidemiológica do Município, Josemary Santos, além das panfletagens, a Secretaria também vai distribuir material de prevenção contra a gripe. “Nos pontos de apoio também será disponibilizado álcool em gel para fazer a higienização, assim como papel toalha”, declarou a coordenadora. A Secretaria Municipal de Saúde também conta com o apoio dos guardas municipais e agentes de trânsitos para auxiliar na multiplicação das orientações contra a doença.   

Autor: ASCOM/ PMPA

Artigos Relacionados