Após doze meses de estudos e vários acidentes, inclusive com dezenas de prejuízos materiais e humanos, o Comando Municipal de Segurança e Trânsito (COMSETRAN), decidiu colocar em prática as mudanças previstas para diminuir o fluxo de veículos na rotatória da Avenida Apolônio Sales, entre a ponte de acesso à Ilha e o Terminal Rodoviário.
Nessa primeira etapa, como explicou o comandante do órgão, Antônio Rosário, a entrada que vinha da Avenida Marechal Floriano Peixoto será eliminada. “A partir de agora, o motorista que trafega por essa artéria só poderá seguir em direção ao centro da cidade. Já os veículos que saem do posto de combustível na direção da ponte serão obrigados a fazer o retorno nas proximidades do Ginásio de Esportes, o que vai diminuir bastante os transtornos e acidentes na rotatória, com a eliminação dessa intercessão”, frisou Rosário.
Ainda segundo ele, já está em estudo a eliminação de outro acesso – o que vem da Avenida ACM para a Apolônio Sales, Hemetério de Carvalho ou BA 210 via ponte. Antônio Rosário não informou a data prevista para a execução dessa nova etapa das mudanças.
Autor: ASCOM/ PMPA com informações da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)