Aulão de defesa pessoal foi mais uma atividade da Campanha Mulheres que Inspiram

  • Publicado no dia: 17-03-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Dando continuidade ao mês da mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou mais uma atividade dentro da campanha Mulheres que Inspiram – um aulão de defesa pessoal com o professor Flávio Rodrigues.O encontro aconteceu no Balneário Abelardo Wanderley nesta quarta-feira (16).

     

    “Mais uma vez estivemos em um momento de aprendizado ao ar livre, neste aulão de defesa pessoal com nossas servidoras. Um momento importante para saber agirmos em defesa da nossa vida, nas diversas situações que enfrentamos no dia a dia. Agradeço ao professor Flávio pela parceria e ensinamentos a nossa equipe e a todos que compareceram”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.


    O evento foi realizado em parceria entre a Sedes, Secretaria de Educação (Seduc), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), 20º Batalhão da PM com a Ronda Maria da Penha e o Conselho da Mulher. 

     

    “Neste aulão pude passar para as meninas algumas técnicas básicas, mas eficazes, com coisas comuns que elas têm fácil acesso em seus cotidianos, para a sua própria proteção. Essa atividade teve como propósito a autodefesa e até a neutralização do agressor em casos extremos, prezando sempre pelo bem estar e segurança da mulher”, explicou o professor Flávio.


    Além da Secretária Cintia, estiveram presentes a primeira-dama Dona Juvandir Tenório e equipe da Sedes.

    Autor: AscomPMPA