Anilton Recebe representante da comunidade Judaica da Bahia

  • Publicado no dia: 26-10-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O prefeito Anilton Bastos recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, em seu Gabinete, o representante da comunidade Judaica da Bahia, o rabino Ariel Hernán Oliszewski. Pela primeira vez na cidade, o rabino veio a Paulo Afonso a convite da UNEB para realizar Seminário Estadual de Tolerância Religiosa; também esteve presente no encontro o diretor da UNEB, Juraci Marques.

    No encontro, o prefeito recebeu do rabino a Tora, livro sagrado dos judeus e falou da importância de seminários como esse na cidade. “Fico feliz em receber um rabino aqui na nossa cidade, é importante que todos possam conhecer e discutir o judaísmo e qualquer outra religião”, enfatizou o prefeito.

    O seminário está marcado para acontecer nesta segunda e terça-feira. Segunda, 26, o evento acontece na UNEB e terça, 27, na Faculdade Sete de Setembro, a partir das 7h30min. O Rabino é formado pela Universidade de Haifa/Jerusalém em Israel e ministro, representante da comunidade judaica da Bahia. O seminário tem a organização da Prefeitura de Paulo Afonso, Uneb e Adesg-Ba.

    Autor: ASCOM/ PMPA