Alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram simulado da Prova Brasil

  • Publicado no dia: 12-08-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais do meio rural e urbano fizeram o simulado da Prova Brasil nos dias 05 e 07/08. A iniciativa da Equipe Pedagógica Municipal visa à preparação de alunos da rede, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, que ao final do ano farão essa avaliação externa promovida pelo Ministério da Educação.

     

    A Prova Brasil serve como parâmetro para o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que atesta a qualidade de ensino das escolas públicas, considerando o quesito proficiência dos alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e também 3º ano do Ensino Médio. O fluxo, que corresponde a aprovação dos alunos da Educação Básica, é outro fator que conta para a finalização dos cálculos.

     

    A Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Equipe Pedagógica Municipal, tem realizado um relevante serviço no que concerne ao ensino e aprendizagem, planejando ações e acompanhando-as sempre para a obtenção de resultados positivos. A equipe visitou todas as casas do Conjunto Habitacional Celidone de Deus, recentemente inaugurado, recrutou crianças e jovens em idade escolar, e posteriormente solicitou que os pais se dirigissem às Escolas Municipais Manoel Neto e Georgina Carvalho, além do CEMPA/BTN, para matricularem seus filhos, estabelecimentos educacionais próximos de suas residências.

     

    A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, sempre preocupada com a permanência do aluno na escola e com o ensino de qualidade em todas as modalidades de âmbito municipal, comentou: “Nosso trabalho é intenso em todas as esferas educacionais do município. Temos sempre como meta educacional a formação cidadã com o selo da competência e melhoria da qualidade de vida comunitária.”

    Autor: ASCOM/PMPA