A Junta do Serviço Militar de Paulo Afonso informa que os jovens do sexo masculino nascidos em 1997 devem se alistar até o dia 30 de junho de 2015. O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento implica em não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros impedimentos. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Aqueles que perderem o prazo de alistamento iniciado no dia 2 de janeiro, só poderão participar da seleção em 2016, para se incorporar apenas em 2017.
Em Paulo Afonso, a Junta do Serviço Militar é mantida pela Prefeitura com funcionárias, instalações físicas e fornecimento de material de expediente. Atualmente o atendimento está sendo feito na sede da Prefeitura – Avenida Apolônio Sales nº 925 – Sala da Assessoria de Comunicação. O horário de atendimento é das 7h às 13h, oferecendo os seguintes serviços: Alistamento Militar para jovens que completam 18 anos em 2015, emissão de 1ª e 2ª vias de CDI (Reservista) e marcação para juramento à Bandeira.
Para se alistar, o jovem deve apresentar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento ou RG, CPF (caso possua), comprovante de residência que confirme domicílio em Paulo Afonso e foto 3×4 (recente).
Autor: ASCOM/PMPA