Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação

  • Publicado no dia: 16-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde, segue capacitando os profissionais que atuam na rede municipal. Nesta sexta-feira (16), foi iniciado mais um ciclo de atividades de educação permanente coordenadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).


    O primeiro encontro foi direcionado aos agentes comunitários, tendo em vista que eles são o elo entre a atenção básica e a sociedade. A ação aconteceu no auditório do Edson Teixeira e abordou a importância do trabalho desempenhado e a humanização no atendimento.


    “Essas reuniões são fundamentais, pois estamos trazendo novos conceitos, tendo em vista que órgãos de saúde estão se atualizando constantemente”, destacou a coordenadora do Nasf, Marília Brito.
    Ela também frisou que a população deve colaborar com o trabalho desses profissionais, “Muitas famílias omitem as informações, por constrangimento, mas a população precisa entender que eles são profissionais e estão ali para ajudar. De uma forma ética irão buscar a solução para o problema”, enfatizou. Em breve, as capacitações serão realizadas em todos os postos de saúde da cidade da área rural.


    O Nasf é um departamento da Secretaria Municipal de Saúde, constituído por uma equipe de profissionais que atuam em conjunto, compartilhando e apoiando as diversas práticas em saúde no município.

     

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA