Adolescentes do SCFV, acompanhados pelos CRAS participaram de atividade educativa

Adolescentes do SCFV, acompanhados pelos CRAS participaram de atividade educativa

Adolescentes do SCFV, acompanhados pelos CRAS participaram de atividade educativa

 

No dia 15 de fevereiro, no Monumento o Touro e a Sucuri, foi realizada uma intervenção educativa sobre gravidez na adolescência para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


A ação foi em alusão a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, definida em lei, dedicada anualmente a disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.


O encontro aconteceu nos turnos matutino e vespertino, sob supervisão dos orientadores sociais, das psicólogas do CRAS Centro, Gisele e CRAS BTN 3, Elisângela, além as enfermeiras da Atenção Básica, Larissa e Karina. A atividade, desenvolvida de forma lúdica e responsável, contou com a participação efetiva dos adolescentes.


Na oportunidade, a equipe convidou algumas adolescentes do SCFV que estão grávidas ou foram mães recentemente para dar depoimentos e trocar as experiências.


A melhor forma de evitar a gravidez precoce é o diálogo. É fundamental que os pais conversem com os filhos, tanto meninas quanto meninos, para que exista sempre conscientização. Com esse foco, a equipe fará um próximo momento para tratar do tema com os pais e responsáveis.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados