Adolescentes do SCFV, acompanhados pelos CRAS participaram de atividade educativa

  • Publicado no dia: 27-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    No dia 15 de fevereiro, no Monumento o Touro e a Sucuri, foi realizada uma intervenção educativa sobre gravidez na adolescência para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


    A ação foi em alusão a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, definida em lei, dedicada anualmente a disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.


    O encontro aconteceu nos turnos matutino e vespertino, sob supervisão dos orientadores sociais, das psicólogas do CRAS Centro, Gisele e CRAS BTN 3, Elisângela, além as enfermeiras da Atenção Básica, Larissa e Karina. A atividade, desenvolvida de forma lúdica e responsável, contou com a participação efetiva dos adolescentes.


    Na oportunidade, a equipe convidou algumas adolescentes do SCFV que estão grávidas ou foram mães recentemente para dar depoimentos e trocar as experiências.


    A melhor forma de evitar a gravidez precoce é o diálogo. É fundamental que os pais conversem com os filhos, tanto meninas quanto meninos, para que exista sempre conscientização. Com esse foco, a equipe fará um próximo momento para tratar do tema com os pais e responsáveis.

    Autor: Ascom/PMPA