Abertura da Vila do Forró foi um sucesso

• Publicado no dia: 13-06-2010

A abertura da programação da Vila do Forró, idealizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, no dia 12, foi um sucesso. Apesar da chuva, pode-se conferir a presença de famílias reunidas no local, que abriga uma típica vila do sertão. O show da Banda Clã Brasil abriu a festa e fez uma bela apresentação, com o autêntico forró nordestino. A  programação da Vila estende-se até o dia 24 de junho, com o autêntico forró pé-de-serra, e exibição dos jogos do Brasil em um painel de LED de alta definição.

Com uma programação que tem início às 18h, a Vila do Forró é um atrativo para as famílias, dentro do projeto da Prefeitura de criar programações alternativas que atinjam as mais diversas faixas etárias. “O objetivo da Vila do Forró é a reunião familiar, onde todos os membros participam da festa porque tem uma programação mais cedo, contemplando tanto os adultos, como os jovens e as crianças. É a mesma fórmula utilizada em dezembro, com o Natal no Parque, que foi sucesso de público e aceitação”, disse o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Jogos do Brasil – Além de servir como uma alternativa dos festejos juninos, a Vila do Forró contará ainda com um painel de LED em alta definição onde serão exibidos os jogos do Brasil. A exibição tem início nesta terça-feira, 15, quando a Seleção Brasileira joga contra a Coréia do Norte, às 15h30. “Convidamos a todos para estarem presentes a esta grande torcida promovida pela Prefeitura de Paulo Afonso. Vamos nos tornar uma grande onda verde e amarela em prol da nossa seleção”, ressaltou Jânio.

A Vila do Forró contará com programação diária, de 12 a 24 de junho, onde apresentam-se artistas locais e de expressão nacional como Josildo Sá e Luciano Magno. Já no palco que está sendo montado no estacionamento do Lindinalva Cabral, a festa tem início no dia 18, com Zé Ramalho, segue dia 19 com Cavaleiros do Forró e 20 com Forró dos Plays. Os festejos chegam ao fim com o São Pedro no BTN, de 25 a 27 de junho, com os seguintes shows: 25, César Menotti e Fabiano; 26, Noda de Caju e 27 Limão com Mel.

Este ano a festa entra no clima da Copa e traz como slogan principal: “O São João mais arretado convocou a seleção da alegria!”. A campanha foi desenvolvida nas cores da seleção brasileira e tem como personagens o mister e a miss Paulo Afonso, que também foi eleita miss Bahia. Além das atrações, a Prefeitura também oferecerá à população, repetindo o sucesso de 2009, a mega estrutura de palco, som e iluminação.

Programação O São João mais arretado convocou a seleção da alegria!”

12 a 24 de junho – Vila do Forró – Shows diários com bandas de forró pé-de serra

18 a 20 de junho – Palco do Lindinalva Cabral

18/06 – Zé Ramalho