Instagram Youtube
  • Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
Diário Oficial
Início Mais Notícias

Professores Municipais têm carga horária de trabalho reduzida

30-06-2023
em Mais Notícias
Professores Municipais têm carga horária de trabalho reduzida
FacebookWhatsApp

A Prefeitura de Paulo Afonso e a Secretaria Municipal de Educação saíram na frente de diversas cidades e estados do Brasil no cumprimento da Lei nº 11.738/08, que em seu Art. 2º, parágrafo 4º, diz: ” Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos”. Isso significa que, para os professores da Rede Municipal de Ensino, no início do ano letivo de 2012, a carga horária em sala de aula será reduzida e, automaticamente, haverá mais tempo para os planejamentos e estudos desses profissionais.

“Educação eficiente se faz com profissional valorizado”; este foi o tema da Jornada Pedagógica 2012, realizada nos dias 1, 2, 3, 6 e 7 deste mês. Quanto à valorização do professor, o Governo do Prefeito Anilton Bastos tem realizado inúmeras ações, entre elas: o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (Lei nº 11.738/08); a aprovação e o cumprimento das Leis 1207/11 e 1208/11, respectivamente Estatuto do Magistério e Plano de Remuneração, Cargos e Salários; a redução da carga horária em sala de aula e a disponibilização de mais tempo para planejamentos e estudos (previsto na Lei nº 11.738/08); oferta de formações continuadas em serviço (previsto na Lei nº 9394/96); concessão de licenças-prêmios e mudanças de nível; aquisição de lousas digitais e mobiliário escolar de qualidade, reformas e construções de escolas nos padrões de acessibilidade e modernidade; construção de quadras poliesportivas, entre tantas outras que refletem a certeza da valorização profissional dos educadores.

A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, durante a Jornada Pedagógica, afirmou: “Cumprimos com todas as prerrogativas das Leis, em todas as suas instâncias. O trabalho que realizamos se pauta na verdade e no compromisso com a sociedade pauloafonsina, propiciando a oferta de uma educação de qualidade, que forma cidadãos e dignifica a qualidade de vida”.

 

 

Autor: ASCOM / PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Paulo Afonso é destaque nacional e conquista 1º lugar na Bahia no Edital Cidades Mais Inteligentes do Governo Federal
  • Beneficiários do Bolsa Família, fiquem atentos às condicionalidades da saúde para não perder o benefício
  • Paulo Afonso recebe a 15ª Mostra Cinema e Direitos Humanos através do Projeto Tela Viva
  • Prefeitura recebe Sindicato dos Rodoviários e busca mediar diálogo para evitar paralisação do transporte público
  • Histórico: São João da Bahia é lançado oficialmente em Paulo Afonso com a presença do Governador e secretariado

Categorias

  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos
  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento
  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial
  • Editais
  • E-Mail
Instagram Youtube
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo