2ª edição do Saúde Hiperdia leva atendimentos para o Bairro Siriema

  • Publicado no dia: 24-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Depois do Bairro Tancredo Neves (BTN), o Siriema recebeu nesta sexta-feira (21), a 2º edição do Saúde Hiperdia. Na Escola Dernival Oliveira, local escolhido para os atendimentos, além dos serviços de hipertensão, diabetes, os profissionais da Atenção Básica estiveram nas salas de aula orientando os alunos sobre o combate à dengue e saúde bucal.


    A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), Atenção Primária de Saúde, em parceria com a Universidade Federal Do Vale do São Francisco (Univasf), levou atendimentos para pessoas a partir de 50 anos com hipertensão e/ou diabetes.


    Para o responsável técnico da Univasf, Mykel, é muito importante esse trabalho ser em parceria com a Prefeitura, porque o projeto garante a oportunidade das pessoas monitorarem as condições individuais de saúde e traz elementos para o município ter uma condição coletiva para intervir melhor com esse público específico.


    “Além de buscarmos um monitoramento dessas pessoas que têm hipertensão e diabetes, a gente também está avaliando outros aspectos da questão social, emocional e biológica. A importância disso é que nos traz elementos para que a gente possa, de alguma forma, contribuir para melhorar o tratamento dessas pessoas, seja na prevenção ou intervenção de tratamentos que as pessoas muitas vezes têm necessidades e através desses programas a gente consegue identificar”, explicou Mykel.

    Autor: Ascom/PMPA