Nos dias 18, 19 e 20 de julho, crianças, adolescentes, mães e responsáveis usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitaram o complexo hidroelétrico da Chesf para conhecer a história do nascimento da cidade de Paulo Afonso.
Acompanhados pelas coordenadoras do programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, os grupos visitaram pontos turísticos, como o Parque Belvedere, a sala de máquinas da Usina PA I, drenos de areia da Barragem Delmiro Gouveia e a Ilha do Urubu, de onde se observa a Cachoeira de Paulo Afonso, local visitado pelo imperador Dom Pedro II, em 20 de outubro de 1959.
A coordenadora do SCFV, Luciana Moura, explicou que o objetivo da visita foi proporcionar aos usuários da rede socioassistencial a oportunidade de conhecerem a origem de sua cidade, que no dia 28 de julho completa 60 anos de criação. “Na semana que antecede o aniversário de Paulo Afonso, nós encontramos uma forma de contar a história de nossa cidade às crianças e adolescentes atendidos pelos serviços da rede socioassistencial. Além disso, estamos proporcionando às famílias, momentos de lazer e socialização”, observa a coordenadora.
Autor: ASCOM/PMPA