Neste mês de novembro várias ações educativas estão sendo realizadas pela Unidade de Controle de Zoonoses com o objetivo de informar a população sobre as arboviroses e, consequentemente, o combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor. Entre essas atividades realizadas estão visitas às residências, recolhimento de materiais, stands, panfletagem e palestras educativas.
As palestras estão sendo realizadas nas escolas da aera urbana e rural, numa parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc), Unidades Básicas de Saúde e outros órgãos. Os locais que já receberam a ação foi o Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), Casa da Criança 1, Casa da Criança 2, CEMPA, Reunidas, Guiomar Pereira, Wilson Pereira, João Bosco, Vinícius de Moraes, Amâncio Pereira, no povoado Tigre e São José, no povoado Boa Esperança.
Segundo a equipe até o momento mais de 18 ações foram realizadas e estão programadas até o final do mês mais de 23 atividades educativas e informativas.
“A previsão é que as atividades se entendam até a primeira semana de dezembro, reforçando os cuidados que a comunidade deve ter com os vários tipos de depósitos de água parada em suas residências que servem de criadouro para o mosquito”, diz o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta.
Autor: Ascom/PMPA