A final da Liga Futsal continuou atraindo público ao Ginásio Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (13). A última noite da competição foi marcada pela grande presença de torcedores e familiares que vibraram pelos times que participaram da disputa, somando cerca de 4 mil pessoas.
“Não me lembro a última vez que o ginásio conseguiu ocupar todos os lugares. Foi uma noite extraordinária, muito bonita. Teve a participação das famílias, crianças, jovens, adultos e idosos. O esporte une as pessoas e a gente percebe isso através da alegria. Parabéns ao povo de Paulo Afonso, ao prefeito e a todos”, diz o vice-prefeito Marcondes Francisco.
Os atletas a cada rodada demonstram garra e espírito esportivo. No primeiro jogo Sub-17, o time Gol de Placa, da cidade de Petrolândia, venceu o time BFS de Paulo Afonso. O segundo jogo Sub-20 teve BFS como campeão e São Francisco como vice-campeão.
Em seguida foi a vez da categoria feminina, onde a equipe E.C 2001 venceu o time Paulo Afonso Futsal. No masculino o vencedor foi MCS e vice-campeão Paraná.
A Liga Futsal 2022 foi realizada pela Secretaria de Cultura e Esportes (Seculte), através do Departamento de Esporte. O evento, que teve início na segunda (12) com as equipes Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, envolveu cerca de 1.200 atletas da Bahia, Alagoas e Pernambuco, com 149 jogos.
O secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, destacou que o esporte transforma vidas e falou da alegria com o resultado positivo do evento. “Essa é uma festa da sociedade pauloafonsina que acreditou que tudo isso fosse possível. Parabéns ao prefeito Luiz de Deus, ao vice-prefeito Marcondes, aos secretários, colaboradores e vereadores. Nós só temos a crescer e acreditar que a gente pode ser capaz de transformar vidas, porque a partir do momento que trazemos essa criançada para o esporte estamos dando muitas possibilidades”, ressalta Val.
Autor: Ascom/PMPA