Nesta segunda-feira (26), teve início no Centro de Referência da Mulher (CRM), Eudócia Antunes, o mutirão de emissão de documentos para mulheres da área rural. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Projeto Margaridas, que conta com total apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O mutirão segue até o dia 30 de novembro, contemplando 800 mulheres, que terão acesso, gratuitamente, a documentos como carteiras de trabalho, CPF e RG, em primeira e segunda via. Além da emissão dos documentos, a Prefeitura também disponibilizará o transporte para que os moradores da área rural possam se deslocar até o CRM. Cada dia será destinado a um povoado. O atendimento está sendo realizado das 8h às 17h.
Neste primeiro dia de trabalho, foram contempladas as mulheres dos povoados Juá, Campos Novos, Sabina, Serra do Padre, Salgadinho, Açude, Boa Esperança, Caiçara I e II e Alto do Araticum.
Confira os povoados dos próximos dias:
Rota São José- 27/11/2012
Tigre, Ludovico, Vila Matias, Arrasta-pé, Duas Barras, Salinas, São José, Glossos, Poços, Papagaio, Luis, Mosquito, Santo Antonio, Barrinha, Batatinha, São Domingos, Baixa Funda e Placas.
Rota Malhada Grande – 28/11/2012
Anjico, Rio do Sal, Malhada Grande, Lagoa da Pedra, Pedrezinha, Mandu, Xingozinho, Salobro, Tabuleirinho, Sitio do Tará, Malhada da Caiçara e Mão Direita.
Rota Riacho- 29/11/2012
Arrasta-pé, Alto da Espora, Riacho, Izidio, Riacho Grande, Baixa do Boi, Baixa Verde, Bogó de Cima, Bogó de Baixo, São Francisco, Quilômetro 50, Logradouro, Sitio do Lúcio, Lagoa Grande, Baixa da Onça, Barro Vermelho e Casa de Pedra.
Rota Várzea – 30/11/2012
Várzea, Lagoa do Rancho, Serrote, Alagadiço, Macambira, Bonomão, Nambebé e Olho D’água do Paulo.
Autor: ASCOM/ PMPA