Sesau divulga calendário da Campanha de Vacinação nas Escolas e segue até 26 de março com público de 1 ano a menores de 18 anos

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES

Com o objetivo de atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, de 1 ano a menores de 18 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o calendário da Campanha de Vacinação nas escolas.

A programação teve início no dia 26 de fevereiro e segue até o dia 20 de março, é faz parte de uma determinação do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, juntamente com o Governo Estadual.

Estão sendo aplicadas as vacinas HPV, Meningite (ACWY), Hepatite B, DT, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica C, Varicela, Hepatite A, Pneumocócica 10, Poliomielite Oral, Poliomielite inativada, Dtp, Rotavírus, Pentavalente, Pfizer BABY, Pfizer pediátrica e Bivalente.

“A atualização da caderneta deste público pode erradicar, eliminar e controlar diversas doenças imunopreveníveis infectocontagiosas, ampliando a proteção dos estudantes matriculados na rede pública de ensino”, fala a coordenadora de Imunização, Damaris Lopes.