Semana de controle a tuberculose realiza várias atividades no final de semana

  • Publicado no dia: 23-11-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na semana de controle a tuberculose que aconteceu de 16 a 22 de Novembro, diversas atividades foram realizadas em vários pontos da cidade, levando informação e orientando a população sobre a prevenção e os cuidados com a doença.

    No sábado (21), o pedágio com panfletagem e a apresentação de grupos de teatro aconteceram em frente ao centro médico de especialidades, na Avenida Getúlio Vargas e na feira livre.  Diversos agentes de saúde levaram informações à população.

    Já no domingo (22), as atividades aconteceram no CEASA e também na feira livre do BTN, novamente agentes de saúde levaram orientações a toda a população.

    O tema da Semana de Controle da Tuberculose foi “Não seja vítima da falta de informação”. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde intensificou as atividades de prevenção e informação sobre a doença para toda a população. Durante toda a semana os Postos de Saúde da Família (PSF) das áreas rural e urbana realizaram palestras educativas sobre a prevenção e os cuidados com a doença. O exame para detectar a tuberculose pode ser feito em qualquer posto de saúde e é gratuito.

    Autor: ASCOM/PMPA