Seduc realiza programação especial para a Semana de Conscientização do Autismo

  • Publicado no dia: 31-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O dia 2 de abril é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data será celebrada com uma programação especial realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A programação acontece de 3 a 5 de abril, e tem como tema a campanha nacional “Mais informação, menos preconceito”.


    De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, a atividade será realizada para reforçar a importância do acolhimento e inclusão apresentando os passos que estão sendo dados na rede municipal para o atendimento aos alunos autistas. “É um momento de grande importância para nós educadores e toda a comunidade escolar; um marco que objetiva a sensibilização da rede pública e da sociedade em geral no que diz respeito ao acolhimento e inclusão. Estamos trabalhando nessa perspectiva, estruturando as escolas para recebê-los da melhor forma e treinando os profissionais para que a inclusão seja uma realidade”, diz Elza.

     

    3/04 – segunda-feira


    9h – Adesivaço em frente ao prédio da antiga Gráfica Jatobá

    19h – Abertura oficial na Seduc

     

    4/04 – terça-feira


    16h – Caminhada com destino à Tribuna Livre, na Getúlio Vargas, com concentração no Lindinalva Cabral

     

    5/04 – quarta-feira


    16h – Atividades de música com movimento no Parque Balneário Abelardo Wanderley para responsáveis e cuidadores de crianças autistas

    Autor: Ascom/PMPA