Seduc celebra um mês de aulas radiofônicas com resultados positivos

  • Publicado no dia: 30-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com mais uma ferramenta para o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc) celebra um mês das aulas radiofônicas. Com intuito de avaliar o andamento, a equipes de profissionais estiveram reunidos para analisar o desenvolvimento do projeto, que tem como slogan “Educação de longe, mas ao pé do ouvido”.


    Os programas vão ao ar de segunda à sexta, às 14h, na Rádio Bahia Nordeste destinado aos alunos da educação infantil, 1º ao 9ª ano fundamental incluindo a Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Cada fase escolar tem um dia de conteúdo na programação.


    O projeto é pioneiro no município e foi implantado para atender aos estudantes que apresentavam dificuldades no acesso à internet para acompanhar as aulas remotas, que estão sendo realizadas desde 2020 devido a pandemia.


    De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, o esforço dos professores tem sido um grande diferencial para o sucesso das aulas por rádio. “Hoje avaliamos o projeto das aulas radiofônicas que tem sido um desafio para a Educação. Durante o encontro analisamos os pontos positivos, negativos e as sugestões de melhorias, mas no geral a análise é exitosa”, disse.


    Ainda segundo Elza, o balanço é positivo, inclusive o projeto vem alcançando um público maior, com a adesão da comunidade. Os profissionais da Seduc, juntamente com os profissionais das unidades escolares, vêm se desafiando a cada dia para garantir um conteúdo didático, de fácil compreensão durante a programação.


    Para o professor e integrante da produção das aulas radiofônicas, Marcos Brito, a experiência com estúdio agregou na produção e construção do programa. “Essa experiência enquanto professor, ministrando aula do rádio é desafiadora, mas acredito que com dedicação e em equipe estamos conseguindo desenvolver um projeto bem bacana”, frisa.

     

    Autor: ASCOM/PMPA