Seduc abre matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

  • Publicado no dia: 30-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com o objetivo de aumentar o número de alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação realiza uma campanha voltada para este público – a Chamada Escolar /2023.


    A coordenadora, Bel dos Anjos, junto com a professora Márcia Lima, reforça a importância desses alunos completarem os seus estudos. “Sabemos que os alunos da EJA enfrentam mais dificuldades para permanecer na escola porque têm inúmeros fatores, como o trabalho, o cansaço, entre outras questões, e com a pandemia houve uma maior evasão. Então estamos realizando essa chamada para que os estudantes dessa modalidade possam voltar porque sabemos a importância da formação escolar na vida de todos”, diz.


    As escolas municipais com disponibilidade do Ensino de Jovens e Adultos são: Casa da Criança 1, Castro Alves (São José), Georgina Alves da Silva, Guiomar Pereira, Manoel Almeida Kasprzykowski, Raimundo Toledo, Higino Gomes de Sá (antiga São Vicente de Paulo), 15 de Novembro (Sítio do Lúcio) e Árgus Lima (Juá).


    Os interessados devem comparecer a essas escolas para realizar a matrícula, com a cópia e original dos seguintes documentos: registro de nascimento, RG; CPF; comprovante de residência; declaração escolar; Cartão do SUS e três fotos. Caso tenha alguma dúvida, procurar a Secretaria de Educação, de segunda a sexta, das 7h às 11h  e das  13h às 17h.


    Autor: Ascom/PMPA