Sedes leva mais cidadania à população através do Projeto Sopa em Ação

• Publicado no dia: 10-02-2021

A Prefeitura municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inicia nesta quarta-feira (10) o Projeto Sopa em Ação, com doação do alimento para pessoas em vulnerabilidade social.

O público alvo contempla pessoas em situação de insegurança alimentar, situação de rua, instituições de longa permanência e abrigamento mapeado pela rede socioassistencial do município.

A cada ação, serão contemplados locais diferentes, priorizando os bairros mais necessitados, a escolha será de acordo com o diagnóstico das áreas de vulnerabilidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Através de um planejamento semanal, a equipe encarregada fará a entrega da sopa três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), a partir das 17h30.

A doação da sopa é uma parceria entre o Restaurante Popular e Cozinha Comunitária. A ação surge nesse momento de pandemia com o objetivo de assegurar as ações de segurança alimentar Sedes.