Secretário Municipal de Turismo participa de Fórum Estadual de Turismo da Bahia

  • Publicado no dia: 15-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 10 de julho, o secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, participou do 40º Fórum Estadual de Turismo da Bahia, realizado no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo – CAB, em Salvador. Segundo Marlos Guerra, o encontro foi uma oportunidade para um contato mais estreito com o estado, possibilitando apresentar sugestões, demandas, além de um compartilhamento de informações e experiências e a proposta do Turismo Week Nordeste. O secretário destaca a importância da parceria para ampliar o fluxo de turistas no período de baixa estação, assim como oferecer pacotes promocionais, além de dar visibilidade do destino na mídia espontânea.

     

    O fórum reuniu representantes das 13 zonas turísticas baianas: o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Fernando Ferrero; a diretora da Secretaria Municipal do Turismo, Taíssa Vasconcelos, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luiz Augusto Leão, a superintendente de Serviços Turísticos, Ângela Gonçalves, entre outras lideranças do segmento.

    Sendo um dos principais destinos turísticos da Bahia, Paulo Afonso irá participar do Turismo Week Nordeste, maior promoção de viagens exclusivas de uma região brasileira, que tem o objetivo de divulgar e aquecer as vendas de pacotes turísticos que incluem hospedagem e passeios a preços reduzidos, principalmente durante a baixa estação pelas operadoras de turismo do Nordeste. Os produtos e destinos do Nordeste serão promovidos  no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores. Além do site da Turismo Week, haverá ampla divulgação da feira em rádio, televisão e jornais nos principais destinos emissores de turistas.

     
    Confirmada como uma das sete cidades baianas que fazem parte do roteiro da tocha olímpica Rio 2016, Paulo Afonso festeja a conquista e já se organiza para a recepção ao símbolo das olimpíadas. “A cidade-celebração, localizada a 480 km de Salvador, terá, além da caminhada de 10 km exibindo a tocha, uma completa estrutura montada para shows e apresentações artísticas”, informa o secretário Marlos Guerra. Ainda para atender à demanda turística da região, que segundo Marlos continua crescendo, está sendo formatado um roteiro integrado do turismo entre Bahia, Sergipe e Alagoas. “Também estamos em busca da construção de um mirante no cânion do Rio São Francisco”, afirmou. O secretário lembra ainda que Paulo Afonso tem como importante atrativo a Copa Vela, o carnaval fora de época do município, que neste ano realiza sua 27ª edição.

    Autor: ASCOM/PMPA