Secretaria de Saúde realiza mutirão de pterígio no HMPA neste sábado (27)

  • Publicado no dia: 26-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso realiza mais mutirão de cirurgia. Dessa vez, as intervenções serão para a retirada de pterígio, popularmente conhecida como carne no olho, e contempla 60 pacientes.


    A ação, que será realizada no Hospital Municipal Aroldo Ferreira neste sábado (27), visa reduzir a demanda reprimida e contará com diversas etapas, até que o número de pessoas que necessitem do procedimento seja zerado.


    “Nesta remessa serão realizados 60 cirurgias. Os contemplados fazem parte de uma lista cadastral e que visa zerar a demanda dessas intervenções. Para agosto, estão programadas mais 60 pacientes que passarão pelo procedimento”, afirma o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.


    As cirurgias estão marcadas para ter início às 7h e seguem até as 17h, com 30 intervenções pela manhã e 30 na parte da tarde. “Preparamos o hospital para receber os pacientes da melhor forma possível, com toda assistência necessária disponível”, diz o secretário extraordinário em Gestão Hospitalar, Ghiarone Garibaldi.


    O Pterígio é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho e, geralmente, tem início na região da córnea mais próxima do nariz. Embora possa ir gradualmente aumentado de tamanho, raramente cresce ao ponto de cobrir a pupila. Em muitos casos ocorre nos dois olhos ao mesmo tempo.

    Autor: Ascom/PMPA