Sebrae atesta trabalho realizado pelos municípios no Programa Cidade Empreendedora e Paulo Afonso é reconhecido

0
AÇÕES
0
VISUALIZAÇÕES
No dia 6 de dezembro o Sebrae lançou em Salvador, o Polo de Liderança Sebrae na Bahia e reconheceu o trabalho realizado por 57 municípios baianos no biênio 22/23, com a aplicação do Programa Cidade Empreendedora. Paulo Afonso esteve representada pela Agente de Desenvolvimento do município, Luiza Cecília de Brito Ferreira.
Elaborado pelo Sebrae, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo engajar a gestão pública e as lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e possibilitando transformar o município num lugar melhor para empreender, levando qualidade e modernidade ao serviço público.
O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, ressaltou a importância do programa. “É de grande importância os municípios construírem uma agenda positiva com foco nos pequenos negócios, incentivando o desenvolvimento econômico local, por meio de ações municipais vinculados aos eixos de ação do programa”.
Ao longo do ano de 2023, a gestão municipal, através da parceria entre a Sala do Empreendedor, vinculada a Setic, e as demais secretarias, junto com o Comitê Gestor Municipal e Sebrae, desenvolveram ações ligadas aos cinco eixos do Programa, obtendo resultados positivos como o Projeto de Educação Empreendedora no EJA (Seduc), Projeto Inclusão Produtiva e Mulher Empreendedora (Sedes), Curso de Licitações e Compras Públicas para os Pequenos Negócios (SeticC), e composição da comissão de desburocratização municipal para a implementação da REDESIM – Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.