Regulação da Prefeitura de Paulo Afonso passa a atender 24h

  • Publicado no dia: 08-01-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso deu mais um passo na busca constante pela oferta de um serviço de saúde com mais agilidade e qualidade, implantando o sistema de regulação 24 horas para a remoção de pacientes.

     

    O secretário de Saúde do município, Ghiarone Garibalde, explica que o novo método une os núcleos de regulação dos hospitais Nair Alves de Souza e Aroldo Ferreira, e se conecta com a Central de Regulação Interestadual de Leitos de Juazeiro (Rede PEBA). O objetivo, segundo ele, é agilizar eventuais transferências de pacientes para outros municípios, de acordo com a necessidade.

     

     

    “A partir do lançamento da solicitação no sistema, com todas as informações sobre o quadro clínico do paciente, a Secretaria Estadual de Saúde começa a procurar os leitos disponíveis nos hospitais da rede. Com isso, os casos que requerem maior urgência, como traumas cranioencefálicos e problemas cardíacos vão sendo resolvidos mais rápido, ficando apenas as fraturas, que agora podem ser tratadas aqui em Paulo Afonso, depois que a gestão assumiu a ortopedia do HNAS. É importante lembrar que a remoção só pode ser determinada pelo médico, com a estabilização do quadro clínico do paciente”, ressalta.

     

    Ghiarone reforça que o sistema de regulação 24 horas funciona com sete enfermeiros, ambulâncias básicas e UTI móvel. Em casos extremos, onde houver necessidade de utilização de transporte aéreo, cabe a ação da Secretaria Estadual de Saúde.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA