Rede de Proteção contra violência recebe capacitação em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 27-04-2012
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os profissionais municipais e os conselheiros tutelares que formam a Rede de Proteção Social de Paulo Afonso recebem nesta sexta-feira, 27, no Auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso – CEMPA, um curso de capacitação que visa a melhorar a assistência para crianças e adolescentes vítimas de violência.

    As orientações estão direcionadas ao trabalho infantil, abuso sexual, violência física, abuso, negligência e a violência psicológica.

    “Parabenizo o município de Paulo Afonso pela iniciativa de capacitar Conselheiros Tutelares e demais redes de proteção no atendimento às vitimas de violência. É importante que todo o sistema: escolas, creches, CREAS, centros de educação infantil, conselhos tutelares, entre outros setores dessa assistência, estejam prontos para identificar uma pessoa vítima de violência e saber interromper esse ciclo. Nós estamos capacitando os profissionais de Paulo Afonso para contribuir com essa assistência”, enfatizou o palestrante e consultor de Direitos da Criança, Luciano Betiate. Autor de quatro livros, Betiate tem auxiliado na capacitação de conselheiros tutelares em todo país. Estudioso do fenômeno da violência intrafamiliar e, em especial, de seus reflexos no cotidiano escolar, ele também tem capacitado professores para entender este fenômeno e buscar soluções.

    A conselheira e coordenadora do Conselho Tutelar de Paulo Afonso, Márcia Gorete, “essa capacitação é um ganho enorme para o município, uma vez que a gente tem esse trabalho contínuo. Receber capacitações enriquece nossas atividades e nos prepara para um melhor atendimento. A Prefeitura de Paulo Afonso tem contribuído muito no desempenho dos nossos trabalhos”, disse.

    Autor: ASCOM / PMPA