Reajuste de 14,95% para os professores municipais é pago no salário de março, com retroativo a janeiro, nesta quinta-feira (30)

  • Publicado no dia: 30-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

     

    Esta quinta-feira (30) é um marco para os professores da rede municipal de ensino – o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, alcançou um recorde para a categoria ao realizar em um tempo célere de três dias, a sanção da Lei e o pagamento do reajuste de 14,95% para os profissionais junto com o salário de março, que está sendo pago neste dia 30. Com a medida, os professores recebem os valores retroativos a janeiro, fevereiro e março, uma vez que os efeitos financeiros retroagiram, com a nova lei sancionada.

     

    O Projeto de Lei foi aprovado na Casa Legislativa nesta segunda-feira (27), sancionado por Marcondes na terça (28), e pago nesta quinta. “Foi um trabalho realizado em conjunto para que pudéssemos chegar a esta data do pagamento já honrando também o incremento dos professores. Fizemos de tudo para que fosse o mais célere e conseguimos; agora os 900 educadores da rede recebem o reajuste salarial. Este é o nosso compromisso com a educação e com esses profissionais, que são de extrema importância para a formação das nossas crianças e jovens”, fala Marcondes.

     

    Ele ressalta que a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Luiz de Deus, que encontra-se de férias. “Ressalto que o prefeito Luiz de Deus, mesmo estando de férias, tem participado diretamente de ações como esta, então o pagamento deste reajuste junto com o mês de março foi em comum idéia com ele”, diz o prefeito em exercício.

     

    Para a presidente da APLB-Sindicato, professora Esmeralda Patriota, a ação demonstra o compromisso do gestor com os professores. “É um grande presente que o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, nos contempla, principalmente a categoria que tem a sua maioria feminina, no mês das mulheres, dar um presente para que recebam no salário de março o reajuste de 14,95%, com retroativo a janeiro. Marcondes cumpre o compromisso que fez conosco em reunião na APLB e eu o parabenizo por honrar o que prometeu”, enfatiza.

     

    A secretária de Educação, Elza Brito, também comemora. “É realmente uma alegria extrema termos esse reajuste pago já neste mês de março, com o retroativo a janeiro. A categoria agradece e comemora esse feito tão importante”.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA